Pensamentos Como Fonte de Stress

Quando os pensamentos são a fonte de stress…

Em momentos de grande stress, já te deste conta de como os pensamentos tomam conta de ti?

Quando te encontras imerso nos teus próprios pensamentos, é difícil que consigas visualizá-los como, somente, pensamentos.
A força deles é tal, que assumem o controlo e conduzem-te para onde bem entendem.
Na verdade, eles criam a ilusão de controlo, tornando-te refém de ti mesmo.

E se, de repente, te desses conta de que, na verdade, tu podes ter o poder de virar o jogo?
Não seria interessante?

Sabes, realmente, o que são pensamentos?

Os teus pensamentos podem ser ideias, opiniões, julgamentos, memórias, preocupações e, cada um, é pautado por narrativas, experiências ou a tua própria história.

Eles levam-te em viagens através do teu tempo mental e, invariavelmente, tiram-te do aqui e do agora, sem que te dês conta disso.

O grande problema é que, em vez de vermos esses pensamentos e os acolhermos à medida que eles vão surgindo, e flutuam na corrente da nossa mente, começamos a acreditar que estes realmente são factos, acreditamos que eles são representações fidedignas da realidade.

A verdade é que estes pensamentos não são a representação da realidade. São sim o espelho das histórias que a tua/nossa mente conta.
Não tens que acreditar no que eles te estão a contar, não precisas dar permissão dos mesmos sobre o comando e o controlo das tuas ações, escolhas ou da tua própria vida.

Hoje, dá-te conta dos pensamentos que vão surgindo e nomeia-os como “pensamentos”. São só pensamentos.

Se te surgir uma preocupação, podes dizer para ti mesmo “isto é um pensamento de preocupação”, se surgiu um medo “isto é um pensamento sobre o medo…”, se surgir uma alegria “isto é um pensamento sobre alegria…”.

Na verdade, quando gentilmente reconheces e acolhes o conteúdo da tua mente, tornas-te observador da mesma e, aí, nesse instante dás-te conta de que “tens pensamentos” e que “não és esses pensamentos”.

Com este reconhecimento e compreensão, podes assistir ao momento em que eles aparecem e, na mesma medida, podemos observá-los a desvanecerem-se como nuvens no céu.

Hoje sê essa consciência que se dá conta do momento em que os pensamentos surgem e que, gentilmente, os deixa ir.

Tu Podes Fazer a Mudança

Vamos explorar. Vamos conversar sobre como podemos encontrar a mudança.
Agora podes viver a vida que sempre quiseste.

Post Anterior
Post Seguinte

Pin It on Pinterest