Consultas de Psicologia

Um lugar onde podes parar, respirar fundo e abraçar a tua história, os teus medos, as tuas inseguranças… seguro, onde cada um pode, livremente, ser quem é.

Um lugar onde, finalmente, te podes escutar e encontrar sem julgamentos, sem fracassos ou perfeições. Um lugar onde a compaixão e aceitação abrem as portas para receber tudo aquilo que és. Dá o teu primeiro passo.

As sessões de 60 minutos foram pensadas para que se crie um local seguro para crianças, adolescentes e adultos.
A  abordagem da Maria é centrada em técnicas baseadas em Psicologia Clínica, Mindfulness, Arte-terapia e Terapia Transpessoal.

Alguns dos tópicos comuns abordados pela Maria são: alimentação atenta (Mindful Eating), transtornos de ansiedade, síndrome de pânico, dinâmica familiar, problemas com adolescentes, relacionamentos, depressão, auto-estima, questões de trabalho, questões escolares e muito mais.

Terapia de Grupo

A energia de um grupo tem a capacidade de transformar uma dor profunda, em metade da dor.

Encontrarás um espaço, e lugar, onde a profunda humanidade que partilhamos ganha vida. Um lugar onde pertences por quem és. Um lugar onde não precisas provar nada para seres acolhido tal e qual como és.

Em breve iniciarei:

Programa De Mindfulness para a Redução de Stress (Mindfulness-Based Stress Reduction Programm)
Programa de Mindfulness para a Consciência na Alimentação (Mindfulness-Based Eating Awareness Programm)
Programa de Mindfulness para Crianças e Adolescentes
Programa de Mindfulness para Pais e Professores
Grupos de Arte-Terapia Vivencial

Blog

Dica Mindfulness: Hoje dá-te tempo…

Quando nos permitimos tirar um tempo e reconhecer as nossas emoções no momento em que estas surgem, estamos a doar-nos um presente. Estamos a dar-nos permissão para parar. Estamos a dizer-nos: “Espera aí um segundo...! Deixa-me explorar esta emoção e ver o que ela...

ler mais

O Que Ninguém Te Conta Sobre A Raiva E A Depressão

Já te sentiste tão frustrada/o e reprimida/o que, mesmo a mais pequena coisa que aconteça parece combustível para te fazer perder a cabeça e explodir?   Quando estamos no limiar da raiva, há um conjunto de sentimentos que se começam a entrelaçar como a irritabilidade,...

ler mais

Olá Raiva: Estou A Ver-te! – 8 Dicas Mindfulness

Quando dizes algo desagradável, quando fazes algo em retaliação, a tua raiva aumenta. Fazes a outra pessoa sofrer e esta tenta responder de volta para ti de forma a fazer-te sofrer, e poder aliviar o seu próprio sofrimento. É desta forma que o conflito escala. - Thich...

ler mais

Pin It on Pinterest