Explora a tua agressividade

No momento em que te deres conta que te estás a sentir ZANGADO e/ou AGRESSIVO, leva a tua ATENÇÃO para essa EMOÇÃO.

Onde se encontra no teu CORPO? O que se está a passar aí? Como se encontra a tua RESPIRAÇÃO? O que se quer EXPRESSAR através do corpo?

RESPIRA conscientemente por uns segundos à medida que vais OBSERVANDO como as SENSAÇÕES do teu corpo se vão expressando e alterando (sem que conscientemente assim o queiras, permite que seja a respiração a regulação).

ESCUTA e observa os teus PENSAMENTOS, não precisas mudar a corrente de pensamentos nem tão pouco acrescentar mais diálogo interno ou tentar SILENCIAR a mente. Recorda-te que trata-se de ACEITAR aquilo que há para te poderes tornar mais consciente.

O que te dizem os teus pensamentos?

Quando te sentes ofendido por algo ou alguém, na verdade estás a agarrar-te a uma DEFINIÇÃO rígida de ti mesmo e à forma como te podes ACOMODAR às circunstâncias e acontecimentos. Por isso pergunta-te “QUEM” internamente se sente ofendido e porquê?

Sim, precisas praticar a PACIÊNCIA de forma a conseguires te sentar e ficares aí com esses sentimentos/emoções/pensamentos desagradáveis. Lembra-te sempre de VOLTAR ao CORPO e à observação da raiva/agressividade aqui e agora com ANCORADO na auto-compaixão para poderes descobrir o que a raiva tem para te ENSINAR.

Se quiseres, podes finalizar esta prática com uma INSPIRAÇÃO para ti mesmo, algo que te vai retirar da identificação com essa emoção.

Podes dizer para ti mesmo a partir desse silêncio interno:

“Que eu possa encontrar os recursos para compreender e transformar a minha raiva.”

“Que eu possa cuidar desta dor que a raiva produz em mim e fazer algo de bom com ela, cuidando da minha própria dor, assumindo-me humano.”

ASSUME A TUA HUMANIDADE, DESCOBRE QUEM ÉS NO QUE SENTES.

Tu Podes Fazer a Mudança

Vamos explorar. Vamos conversar sobre como podemos encontrar a mudança.
Agora podes viver a vida que sempre quiseste.

Post Anterior
Post Seguinte

Pin It on Pinterest